Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça atende pedido da PGE e altera cobrança em procedimentos do SUS

    A Justiça Federal em Alagoas acatou o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e alterou a cobrança dos procedimentos médicos hospitalares realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi proferida pelo juiz substituto da 2ª Vara, Sérgio de Abreu Brito.

    De acordo com a decisao, a União Federal, o Estado de Alagoas e o município de Maceió ficam obrigados a determinar que os hospitais conveniados ao SUS passem a realizar os procedimentos médicos hospitalares conforme os valores fixados na tabela nacional do Sistema sob pena de descredenciamento.

    Antes, estes procedimentos eram realizados pela tabela de preços dos convênios particulares, o que representava ônus aos cofres públicos estaduais. Havia procedimento que chegava a custar até 300% a mais do valor estabelecido pela tabela do SUS, ressalta o procurador-geral do Estado, em exercício, Charles Weston Fidelis.

    O cumprimento da decisão do magistrado por parte do Estado será realizado de forma solidária com a União e o município, já que os cuidados com a atenção básica de Saúde são de competência do município.

    Ainda de acordo com a decisão, ficam os três institutos obrigados a comprovar, no prazo de cinco dias, a efetivação da comunicação a todos os hospitais conveniados ao SUS. A multa pessoal pelo descumprimento da decisão é de R$ 150 por dia.

    • Publicações225
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-atende-pedido-da-pge-e-altera-cobranca-em-procedimentos-do-sus/860588

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)